O clássico contra o Guarani ainda foi tema da entrevista coletiva do zagueiro Fábio Sanches nesta terça-feira (23). O zagueiro assumiu a responsabilidade pelo empate no dérbi 205 após uma falha na jogada do gol de empate do Bugre no final da partida.
A partida já estava nos 50 minutos e em uma disputa de bola com Isaque, Fábio Sanches não conseguiu fazer o corte e a bola sobrou para Bruno Mendes empatar o jogo.
“No primeiro tempo, a gente teve um pouquinho de dificuldade de encaixar nossa marcação, mas no segundo tempo ajeitamos isso e fomos superior na segunda etapa do jogo. A gente estava com o jogo na mão, praticamente ganho e ocorreu o empate por um erro individual, no caso uma falha minha. Então, se hoje a gente está lamentando esse empate que teve no dérbi, eu assumo essa responsabilidade. Sei do meu erro e da falha que tive no jogo. Se tem que ter uma cobrança ou algo em cima de alguém desse jogo não é em cima do Felipe ou de nenhum outro jogador. Esse jogo eu assumo a responsabilidade pelo empate”, afirmou Fábio Sanches.
Capitão e um dos líderes do grupo, o jogador também falou sobre a queda de rendimento do time no começo da Série B. Se a equipe está sentindo a diferença técnica em relação a Série A2 ou se a mudança de comando da comissão técnica influenciou.
“Acho que são um pouco das duas coisas. Uma competição totalmente diferente da A2. A gente sabe, respeitando que jogaram a A2, que o nível é outro. Uma competição muito difícil e a gente teve uma troca de treinador logo no começo do campeonato e cada treinador tem a sua forma de jogar, o seu estilo de jogo. O Felipe tem o estilo de jogo dele e a gente comprou a ideia e vem conseguindo adaptar a cada jogo que passa”.