Depois de quatro jogos, a Ponte Preta voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. A Macaca ganhou do Vila Nova por 1 a 0 e conseguiu se afastar do Z4. Em entrevista coletiva, o técnico Felipe Moreira explicou a decisão de ter poupado alguns atletas no empate contra o Sampaio.
“A gente veio de um dérbi com um jogo muito acirrado dentro de casa onde você sai na frente e infelizmente no final do jogo acaba sofrendo o empate. Depois tem uma viagem muito cansativa para o Maranhão com um jogo muito difícil pela equipe do Sampaio, o clima e o campo. Tive que pensar bem no elenco que levaria, tanto que eu escolhi os melhores condições para fazer esse jogo e acabamos trazendo um ponto. Não seria importante esse ponto se a gente não tivesse a vitória hoje. A gente conseguiu além de fazer o gol, criar outras oportunidades para ter matado o jogo de uma maneira bem mais fácil”, disse Felipe Moreira.
O treinador também defendeu o seu trabalho a frente da equipe e relembrou outros passagens que ele teve no comado da Ponte. “Todas as vezes que assumo a Ponte Preta eu me dedico ao máximo seja de forma interina ou efetiva eu trabalho para caramba. Eu estudo e dedico o futebol a minha vida. A minha família as vezes reclama, mas eu preciso agarrar essa oportunidade”.
Moreira também defendeu a diretoria afirmando que o time está blindado dos assuntos fora das quatro linhas e revelou que os jogadores receberam um “bicho” pela vitória contra o time goiano.
“Tudo o que acontece de externo a diretoria não deia chegar aqui para a gente. Essa diretoria através do nosso presidente ele blinda muito. As coisas que acontecem extracampo ele não deixa chegar. Hoje eles me ajudaram muito com um bicho no vestiário com uma quantia boa para os jogadores dar um algo a mais. Foi de muita ajuda deles. É um pessoal que está correndo junto e tenho certeza que a gente vai fazer um grande resultado”, finalizou.