CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Advogado é preso suspeito de acessar sistema do MPT e inserir documentos falsos

A Polícia Federal prendeu na manhã desta sexta-feira, 26, um advogado de 40 anos suspeito de ter acessado indevidamente os sistemas eletrônicos do Ministério Público do Trabalho, em Campinas. A

Advogado é preso suspeito de acessar sistema do MPT e inserir documentos falsos
Foto: Arquivo

A Polícia Federal prendeu na manhã desta sexta-feira, 26, um advogado de 40 anos suspeito de ter acessado indevidamente os sistemas eletrônicos do Ministério Público do Trabalho, em Campinas. 

A prisão ocorreu durante o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva expedidos pela juíza titular da 9ª Vara Federal em Campinas, Valdirene Ribeiro de Souza Falcão. 

De acordo com as informações iniciais, o suspeito teria realizado os acessos no sistema do MPT com uso da senha de uma Procuradora do Trabalho, com a qual o investigado teria mantido relacionamento, e inserido documentos falsos.

Durante as investigações,  a Polícia Civil apontou também crimes previstos na Lei Maria da Penha, levando a necessidade de medida restritiva de liberdade em razão dos riscos envolvidos no caso.

O homem responderá pelos crimes de difamação, perseguição, falsidade ideológica, falsa identidade e denunciação caluniosa, todos do Código Penal.

Compartilhe

Conteúdos