A vítima é Fabiana Alves Gastardão, de 43 anos. A Polícia Civil confirmou no fim da tarde desta segunda-feira (22) que o ex-companheiro dela, de 38 anos, Everton Martins, praticou feminicídio e, e seguida, cometeu suicídio. A ocorrência foi na Rua Celso Delle Donne, no Distrito Industrial. Um dos filhos encontrou o casal já morto, no quarto. Ao lado do corpo, segundo o sargento Rafael, da Polícia Militar, estavam uma faca e um martelo.
Parentes da mulher relataram à EPTV, afiliada da TV Globo, que eles foram casados por mais de 20 anos, e deixam dois filhos. Eles estavam separados desde o começo do ano, mas o homem não aceitava o fim do relacionamento. Ela já teria uma medida protetiva contra ele por causa de uma agressão. O pai, José Gastardão, conta que já tinha aconselhado a filha.
Rodrigo Gastardão, irmão de Fabiana, conta que ela foi morar em Poços de Caldas após a separação, no começo do ano, e neste mês voltou para casa. O ex-companheiro, porém, já teria dito para amigos que queria matá-la. Outro irmão da vítima, Rogério Gastardão, afirmou que o casal discutia muito por dinheiro.
Policiais da 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) acompanharam a ocorrência. Este é o quinto feminicídio registrado em Campinas desde janeiro. Na semana passada, Dalila Mosciati, 37 anos, foi levada, já morta, com sinais de estrangulamento, a um hospital particular de Campinas, onde foi deixada pelo marido, que retornou ao local depois e acabou preso. Ela completaria 38 anos, nesta terça-feira (23).