Ouça ao vivo

Mulher que integra quadrilha de furto de diesel de trens é presa; OUÇA

Foto: Polícia Militar

Uma quadrilha da Baixada Santista que furta diesel de trens foi descoberta pela Polícia Militar na noite desta segunda-feira, em Campinas.

O setor de inteligência da PM já rastreava a ação dos criminosos, que atuam como verdadeiros piratas da linha férrea. Eles aproveitam os trens parados para furtar o óleo diesel, para depois revender.

Uma casa às margens da linha férrea, na Rua Manoel Thomaz, no Jardim Rosália, seria o “ponto” usado pelos criminosos. Com essa informação, uma equipe da PM foi ao local. 

O soldado Leandro Carvalho, que atuou na ocorrência, contou ao Jornal da CBN que um homem fugiu quando a equipe chegou.

Como o portão estava aberto, a equipe percebeu várias ferramentas jogadas no chão, e o cheiro forte de diesel. A mulher não soube explicar nada daquilo, até que confessou que faz parte da quadrilha. Ela é olheira do grupo.

No imóvel, os policiais encontraram 80 litros de diesel em um tonel e vários equipamentos usados para o furto, como mangueiras e uma bomba de sucção.

A mulher foi levada à 2ª Delegacia Seccional e disse que a quadrilha veio para cá para “fazer um teste” para ver se o crime “valia a pena”. Eles faziam um esquema para fazer o trem parar, como conta o soldado da PM.

Segundo a Polícia Militar, durante a estadia em Campinas, a quadrilha já furtou ao menos 4 mil litros de óleo diesel de trens que ficam parados na região do Padre Anchieta. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.