Ônibus que ficou atolado é removido após mais de 12 horas

Foto: Paulo Gonçalves/EPTV

O ônibus do transporte público coletivo de Campinas que faz a linha 4.34 – Nossa Senhora de Lourdes -Terminal Central, que atolou em buraco provocado por afundamento do asfalto, foi retirado após diversas tentativas de guinchá-lo mais de 12 horas depois da ocorrência. O veículo afundou por volta das 5h após o rompimento de uma rede de água e foi removido pouco antes das 18h. 

O incidente aconteceu no momento em que o coletivo trafegava pela via conhecida na região pela Estrada do Felipão, no bairro Santa Rita de Cássia. No momento, não havia passageiros já que o motorista estava chegando no ponto final para fazer a primeira viagem da linha 434. Ele não ficou ferido.

Durante o dia, dois guinchos haviam tentado a remoção do veículo, mas sem sucesso. Segundo o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano e Urbano de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (SetCamp), não foi a primeira vez que isso aconteceu neste mesmo local. Há dois meses, um problema semelhante também trouxe problemas e prejuízos à empresa.

A Sanasa informou em nota que identificou um rompimento em rede de água na Estrada do Felipão, na manhã desta quinta-feira, e fez o fechamento dos registros às 8h45, sendo necessário reparo emergencial da rede. Os bairros Nossa Senhora de Lourdes, Saltinho e Parque Centenário tiveram o abastecimento interrompido.

O veículo teve o para-choque danificado durante as tentativas de remoção do local onde atolou.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.