Uma operação de fiscalização da Guarda Municipal contra a compra e venda irregular de materiais recicláveis em Campinas fechou um estabelecimento e apreendeu seis veículos na noite desta quarta-feira (17).
Além da GM, também participaram da operação servidores da Secretaria de Planejamento e Urbanismo (Seplurb) e da Setec, que visitaram seis estabelecimentos da região central a fim de verificar possíveis receptadores de fios e cabos de energia furtados de residências e estabelecimentos comerciais, crimes que ocorrem geralmente durante a noite e madrugada. A ação foi realizada entre entre 20h e 1h30.
O local que foi fechado ficava no bairro Bonfim, e comercializava, sem licença, materiais recicláveis, alimentos, cigarros e bebidas alcoólicas, que ficavam em uma Kombi, e eram vendidos na rua. Todo o material foi apreendido. Outros três estabelecimentos visitados não tinham alvará de funcionamento, e os responsáveis foram notificados pela Seplurb para fecharem até que as documentações sejam regularizadas. Os outros dois locais visitados estavam fechados.
Já os seis veículos foram recolhidos por infrações de trânsito ou documentação irregular. Cinco deles estavam no Bonfim, e um no Jardim Baronesa. Todos foram levados ao pátio da Emdec.