PF prende três integrantes de quadrilha especializada em invasões aos Correios

Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal iniciou nas primeiras horas desta terça-feira (9) a segunda fase da Operação Tracking, que investiga uma quadrilha que furta e rouba agências dos Correios e bancos nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás. Até agora, três pessoas foram presas, e dez mandados de busca de apreensão foram cumpridos em Várzea Paulista, na região de Jundiaí. A investigação começou em 2018, quando os criminosos invadiram uma agência dos Correios em São Gonçalo do Sapucaí, em Minas, para levar dinheiro, e é comandada pela Polícia Federal de Varginha.

Recentemente, a mesma quadrilha invadiu uma agência dos Correios em Americana, além de agência em Jacareí e Campo Limpo Paulista. O delegado responsável, João Carlos Girotto, afirma que o grupo tem como base de atuação Campinas e região. O alvo são as agências de municípios menores e com a segurança mais precária, o que facilita as invasões.

No decorrer das investigações foi apurado que mais pessoas se aliaram aos suspeitos para praticar crimes contra o patrimônio. Segundo o delegado, a operação avança para identificar quem são os novos integrantes dessa quadrilha.

O nome da operação faz referência ao termo em inglês que significa “seguir a pista de algo ou alguém”. O estopim foi a invasão de uma agência dos Correios recentemente em Varginha. Por enquanto, as prisões são temporárias. Os investigados podem responder pelos crimes de furto qualificado, roubo e associação criminosa, cujas penas somadas chegam a 25 anos de prisão.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas: bingo clandestino é fechado pela segunda vez em uma semana

Polícia investiga desvio de medicamentos controlados no Hospital Samaritano, em Campinas

Justiça determina acolhimento de 104 gatos em Valinhos após risco de despejo  

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.