Ouça ao vivo

Polícia de Americana apreende mais de uma tonelada de maconha

Foto: DISE Americana

Uma carga de cerca de 1,2 tonelada de maconha foi apreendida neste sábado por policiais civis de Americana após um trabalho de investigação de três anos. O entorpecente está avaliado em pouco mais de R$ 1 milhão.

Os dois motoristas do caminhão foram detidos na Rodovia Washington Luiz, na altura da cidade de Itirapina, já no interior paulista. Segundo informações da polícia, eles saíram do município de Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul e tinham como destino algumas cidades da Região Metropolitana de Campinas. Eles receberiam R$ 10 mil cada para transportar a carga.

Ainda segundo a polícia, os investigadores da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) já monitoravam grandes carregamentos de drogas que tinham como destino a região de Campinas.

Neste sábado, durante a 5ª fase da Operação Fronteira, eles tiveram a confirmação de que um caminhão com as características levantadas estaria se deslocando para a região. Ao localizá-lo, fizeram a abordagem e encontraram os tijolos de maconha no caminhão.

A ocorrência foi registrada na DISE de Americana.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.