CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Preço do botijão sofre reajuste de 28,5% no Estado de São Paulo

O preço do botijão de gás sofreu um reajuste neste início de maio. De acordo com o Sindigás, que representa as distribuidoras do setor, o aumento médio do imposto é

Preço do botijão sofre reajuste de 28,5% no Estado de São Paulo
Foto: Arquivo/CBN

O preço do botijão de gás sofreu um reajuste neste início de maio. De acordo com o Sindigás, que representa as distribuidoras do setor, o aumento médio do imposto é de 11,9% em todo o país. Em São Paulo, o reajuste foi de 28,5%.

O Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o produto passou a ser cobrado por uma alíquota única válida para todo o Brasil. Essa medida alcança também a tributação de diesel e biodiesel.

O valor médio do ICMS cobrado sobre o gás de botijão é de R$ 14,23. Com essa nova medida implementada, ele sobe para R$ 16,34, considerando o botijão de 13 kg.

Além disso, com esse ajuste, o aumento do preço do gás acontece em 21 das 27 unidades da federação

Compartilhe

Conteúdos