PUC inaugura novo posto de conciliação com atendimento gratuito em Campinas

Foto: Divulgação/ PUC-Campinas

A unidade, no prédio do curso de Direito da PUC-Campinas, é a segunda instalada pela universidade, que já possui um posto de atendimento no Palácio da Justiça, na Rua Regente Feijó, no Centro. A ampliação do serviço faz parte de um convênio firmado com o Tribunal de Justiça de São Paulo. Segundo Elisângela Rodrigues de Ávila, Integradora Acadêmica e professora do Curso de Direito da PUC-Campinas, a ideia é facilitar o atendimento para moradores de outras áreas da cidade, oferecendo a resolução de casos de menor complexidade de graça, independentemente da situação econômica.

A professora afirma que no primeiro Posto de Atendimento e Conciliação do Juizado Especial Cível da região central, cerca de 70% dos conflitos são resolvidos com a realização de um acordo. A unidade atende, em média, 50 pessoas por dia.

A PUC-Campinas, além de sediar o posto, irá participar dos atendimentos, com um advogado orientador, colaboradores estudantes e estagiários conciliadores, que serão responsáveis pelos atendimentos e por dar andamento às audiências de conciliação. O Diretor da Faculdade de Direito da PUC-Campinas, Francisco Vicente Rossi, afirma que serão atendidas questões envolvendo Direito do Consumidor, Direito de Vizinhança, Acidentes de Trânsito e Indenizações e até conflitos familiares.

O segundo Posto de Atendimento e Conciliação do Juizado Especial Cível fica no Campus I da PUC-Campinas e funciona de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. As pessoas que buscam atendimento devem levar RG, CPF e comprovante de residência. É possível entrar em contato pelo telefone (19) 3343-5753.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Autoescola fecha e deixa alunos no prejuízo em Campinas

Rua da Abolição tem interdição parcial para construção de adutora até 2026

Procon vai monitorar reclamações sobre ligações indevidas por 90 dias

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.