PUC inaugura novo posto de conciliação com atendimento gratuito em Campinas

Foto: Divulgação/ PUC-Campinas

A unidade, no prédio do curso de Direito da PUC-Campinas, é a segunda instalada pela universidade, que já possui um posto de atendimento no Palácio da Justiça, na Rua Regente Feijó, no Centro. A ampliação do serviço faz parte de um convênio firmado com o Tribunal de Justiça de São Paulo. Segundo Elisângela Rodrigues de Ávila, Integradora Acadêmica e professora do Curso de Direito da PUC-Campinas, a ideia é facilitar o atendimento para moradores de outras áreas da cidade, oferecendo a resolução de casos de menor complexidade de graça, independentemente da situação econômica.

A professora afirma que no primeiro Posto de Atendimento e Conciliação do Juizado Especial Cível da região central, cerca de 70% dos conflitos são resolvidos com a realização de um acordo. A unidade atende, em média, 50 pessoas por dia.

A PUC-Campinas, além de sediar o posto, irá participar dos atendimentos, com um advogado orientador, colaboradores estudantes e estagiários conciliadores, que serão responsáveis pelos atendimentos e por dar andamento às audiências de conciliação. O Diretor da Faculdade de Direito da PUC-Campinas, Francisco Vicente Rossi, afirma que serão atendidas questões envolvendo Direito do Consumidor, Direito de Vizinhança, Acidentes de Trânsito e Indenizações e até conflitos familiares.

O segundo Posto de Atendimento e Conciliação do Juizado Especial Cível fica no Campus I da PUC-Campinas e funciona de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. As pessoas que buscam atendimento devem levar RG, CPF e comprovante de residência. É possível entrar em contato pelo telefone (19) 3343-5753.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.