É hora de juntar os cacos. Assim o técnico Vanderlei Luxemburgo disse em entrevista coletiva, após a derrota do Corinthians, 2 a 1 para o Independiente Del Valle pela yterceira rodada da Copa Libertadores. Foi a segunda derrota consecutiva do Timão dentro do torneio.
É com o pensamento de juntar os cacos, que o treinador tem a semana para pensar na formatação do elenco para sequencia da temporada.
Sem dinheiro e com a janela fechada, o treinador deverá apostar nas categorias de base para reforçar o elenco.
“Com jogador jovem, o técnico tem que matar no peito e botar o moleque para jogar. Se tiver que jogar, vai jogar, mas tem que saber que a responsabilidade existe. Cobrem de mim”, disse o treinador.
Até o momento três jogadores novatos tem ganhado oportunidade e deverão permanecer ganhando minutagem: o zagueiro Murillo, de 20 anos, o atacante Pedrinho, de 17 e o meio-campo Matheus Araújo, de 20 anos.
“São três jogadores que estão mostrando qualidade e personalidade. Vamos continuar observando a a base para poder garimpar outros jogadores de potencial”, comentou Luxa.
Dentro de campo, o Corinthians volta a jogar na próxima segunda-feira, pelo Campeonato Brasileiro, contra o Fortaleza, na Neo Química Arena, São Paulo.
O Alvinegro ocupa a zona de rebaixamento no Brasileirão com três pontos ganhos.