A vitória do Palmeiras sobre o Grêmio por 4 a 1 na noite desta quarta-feira no Allianz Parque em São Paulo, trouxe um clima de empolgação na torcida. O resultado deu a liderança provisória ao Verdão com 13 pontos. Se o Botafogo perder nesta noite para o Corinthians, no Rio de Janeiro, o Alviverde ficará com a liderança isolada da competição.
No entanto, o técnico Abel Ferreira pede calma com relação a euforia. ” somos uma máquina de trabalho que sabe lidar com as adversidades com muito equilíbrio. Acima de tudo, peço aos jogadores que cada um trabalhe com os recursos que têm e seja a melhor versão. Os nossos torcedores vão reconhecer o trabalho e o resultado passa a ser fruto disso”, disse o treinador.
Abel destacou a fase de Raphael Veiga, autor de dois gols e uma assitência e também não deixou de elogiar os desempenhos do lateral-direito Mayke e do zagueiro Luan.
“O Raphael Veiga vive um grande momento. O Luan merece elogios também. É um homem de caráter, ajuda fora de campo com os moleques e tem essa capacidade de liderança. O Mayke também, utilizamos esse ano e no ano interior, é um rapaz que todo mundo gosta, é muito querido no vestiário e eles merecem. Fico feliz por eles”, destacou o treinador.
O Verdão volta a jogar no próximo sábado, contra o Red Bull Brgantino, às 18h30, no Allianz Parque.