Em meio a semana de decisão na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, o Santos enfrenta o Bahia pela fase oitavas de final, a diretoria convive com um dilema: a permanência do camisa 10 Soteldo.
O jogador, que pertence ao Tigres, do México, tem vínculo com o Peixe até 3 de julho. Para continuar com o venezuelano, o clube precisará desembolsar 4 milhões de dólares (cerca de R$ 19,9 milhões) para adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta.
Por enquanto a diretoria do Santos não se pronunciou se vai ficar com o atleta ou não.
O técnico Odair Hellmann disse que pretende contar com o jogador para a sequencia do Campeonato Brasileiro.
“O parecer técnico meu e da minha comissão é de continuidade dele. Agora, isso não depende só do meu parecer técnico, depende de outros fatores. Todos dentro do clube, diretoria, comissão e o próprio Soteldo sabem que chegará o momento de tomar uma decisão, mas o parecer técnico é isso”, disse o treinador.
Enquanto não há um posicionamento, a comissão técnica continua utilizando o jogador. Para o duelo contra o Bahia, nesta quarta-feira, o camisa dez deverá atuar.
Para o jogo contra o Bahia o Santos precisa vencer por qualquer placar. Se houver empate a decisão será nos pênaltis. O duelo está marcado para esta quarta-feira, às 19 horas, na Fonte Nova.