CBN Ribeirão 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Técnico Vanderlei Luxemburgo vê evolução após empate do Corinthians na Argentina

Corinthians empata na Argentina e ganha sobrevida na Copa Libertadores. Timão depende das próprias forças para seguir na competição internacional.
Técnico Vanderlei Luxemburgo vê evolução após empate do Corinthians na Argentina
Luxa acredita na recuperação do Corinthians dentro da Copa Libertadores. (Foto: twitter Corinthians)

O Corinthians empatou com o Argentinos Juniors em 0 a 0 em Buenos Aires pela quarta rodada da Copa Libertadores. O resultado deu uma sobrevida ao Timão, que atrásra depende das próprias forças para se classificar.

Diante deste panorama, o técnico Vanderlei Luxemburgo ficou com satisfeito com o desempenho da equipe.
“Nós avançamos, não tomamos gol. Eu analiso futebol de uma maneira que não é só questão de analisar o teu jogo, o teu time. Eles não deixam jogar, são 90 minutos intensos, diminuindo espaço, marcando em cima, querendo a segunda bola, com três zagueiros’, disse o treinador.

Luxemburgo lamentou a lesão do meio-campo Paulinho, substituìdo ainda no primeiro tempo. O jogador sentiu o joelho.
“Paulinho estava fora do time, até do nosso esquema, de repente arranjei uma posição para ele, ficou um jogador importante para aquela posição. Quando ele saiu, o Roni é um jogador da posição, mais jovem, quer correr atrás da bola. O Paulinho se posiciona onde a bola vai passar”, disse Luxa.

O Timão está há oito jogos sem vencer. O último resultado positivo aconteceu em 26 de abril, quando venceu o Remo por 2 a 0 e eliminou o adversário nos pênaltis pela Copa do Brasil. Até aqui são cinco derrotas e três empates.

O Corinthians volta a jogar no próximo domingo, contra o Fluminense, às 16 horas no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro.

Conteúdos