O Corinthians empatou com o Argentinos Juniors em 0 a 0 em Buenos Aires pela quarta rodada da Copa Libertadores. O resultado deu uma sobrevida ao Timão, que atrásra depende das próprias forças para se classificar.
Diante deste panorama, o técnico Vanderlei Luxemburgo ficou com satisfeito com o desempenho da equipe.
“Nós avançamos, não tomamos gol. Eu analiso futebol de uma maneira que não é só questão de analisar o teu jogo, o teu time. Eles não deixam jogar, são 90 minutos intensos, diminuindo espaço, marcando em cima, querendo a segunda bola, com três zagueiros’, disse o treinador.
Luxemburgo lamentou a lesão do meio-campo Paulinho, substituìdo ainda no primeiro tempo. O jogador sentiu o joelho.
“Paulinho estava fora do time, até do nosso esquema, de repente arranjei uma posição para ele, ficou um jogador importante para aquela posição. Quando ele saiu, o Roni é um jogador da posição, mais jovem, quer correr atrás da bola. O Paulinho se posiciona onde a bola vai passar”, disse Luxa.
O Timão está há oito jogos sem vencer. O último resultado positivo aconteceu em 26 de abril, quando venceu o Remo por 2 a 0 e eliminou o adversário nos pênaltis pela Copa do Brasil. Até aqui são cinco derrotas e três empates.
O Corinthians volta a jogar no próximo domingo, contra o Fluminense, às 16 horas no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro.