Urbanista vê incentivos no Centro com resultados a médio prazo

Foto: Marco Guarizzo
Foto: Marco Guarizzo

Já está em vigor a lei que concede incentivos fiscais a proprietários de imóveis em uma área da região central de Campinas que realizarem reformas de fachadas e melhorias em imóveis construídos antes de 1988.

A medida faz parte do plano de requalificação do Centro, que pretende trazer maior atividade econômica ao ponto mais tradicional de comércio da cidade. Para o urbanista Alan Cury, a desoneração para comerciantes é importante, mas os efeitos para revitalizar a região ainda não devem ser vistos a curto prazo.

Muitos comerciantes e clientes reclamam do excesso de pessoas em situação de rua concentrados na região central de Campinas, que levam a inúmeros pedintes, sujeira em frente a estabelecimentos comerciais e em alguns casos até com ameaças à segurança dos pedestres, como relatado em reportagens anteriores. O urbanista opina que revitalizar estabelecimentos ajuda, mas o maior problema do Centro é social.

Os proprietários de imóveis comerciais e residenciais em um quadrilátero da região central de Campinas, caso aprovados pela Prefeitura, recebem dedução de impostos, como IPTU, ISSQN e ITBI, caso façam reformas por conta própria.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas vai ter UBS construída com verba federal no Jd. Miriam

Estado de SP confirma 2ª morte por consumo de bebida com metanol

Jaguariúna instala 150 câmeras com inteligência artificial para reforçar segurança

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.