Viracopos já tem quase metade dos registros de queda de balões de 2021

Foto: João Paulo Gomes da Luz

Um levantamento feito pela concessionária Aeroportos Brasil, que administra o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, a pedido da CBN, mostra que o número de registros de queda de balões este ano já é quase a metade do que foi registrado durante todo o ano de 2021.

Até o dia 21 de maio, foram 18 casos de balões que caíam dentro da área do aeroporto – alguns casos foram na pista de pouso, como em 7 de maio. Em 2021 foram 34 registros.

Já os avistamentos de balões — aqueles que são visualizados pela equipe do terminal, mas que os artefatos não caem necessariamente na área do aeroporto, somam 25 ocorrências até esta semana, contra 81 em 2021.

A concessionária faz, desde 2003, a campanha “Para Balão, Digo Não”, com atividades e palestras que promovam a conscientização sobre os perigos de soltar balão.

O projeto acontece sempre no mês de junho, época de festas juninas. Neste período, a soltura de balões é mais frequente, elevando o risco para a aviação.

As escolas participantes do projeto ficam em uma área que abrange um raio de 20km do centro da pista de pouso e decolagem do aeroporto.

A meta desse ano é atender aproximadamente 2.000 crianças nas escolas do entorno do aeroporto.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Motociclista fica em estado grave após acidente na Rodovia Santos Dumont em Campinas

Em Piracicaba, motorista perde controle de carro e ‘sobe’ em poste

Loja invadida por ônibus em Campinas é interditada

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.