O empate entre Corinthians e Cuiabá, 1 a 1, no último sábado pela décima rodada do Campeonato Brasileiro gerou protestos por parte da torcida.
Insatisfeita com a eliminação da próxima fase da Copa Libertadores e com a proximidade da zona de rebaixamento, alguns mais exaltados foram em frente a porta de saída dos atletas após a partida para cobrar.
O protesto foi pacífico, mas incomodou o atacante Roger Guedes, que pediu paciência com relação as críticas das arquibancadas.
“A gente precisa do torcedor, precisa do torcedor ao nosso lado. Já tem muita gente contra. Se o próprio torcedor vir contra, aí vai ficar difícil. Não iremos sair desta situação se todo mundo ficar contra”, disse o atacante.
As lesões também estão atrapalhando a rotina do técnico Vanderlei Luxemburgo. No sábado, Renato Augusto deixou o jogo se queixando de dores na panturrilha. Foi substituído com 20 minutos do primeiro tempo pelo atacante Adson.
O diretor de futebol, o ex-lateral Alessandro, espera que tenha sido nada grave. Segundo conversas de vestiário, o dirigente disse que acredita que tenha sido problema muscular.
“Ele vai passar por avaliação e exames mas, conversando com ele e com o departamento médico, talvez ele tenha tido alguma contratura. Já tinha percebido ele reticente nas ações do jogo, aquilo foi aumentando e ele pediu para sair”, disse Alessandro.
O timão ocupa a 16ª colocação no Brasileiro com nove pontos. a equipe volta a jogar somente no dia 21 de junho, contra o Santos na Vila Belmiro.