Ouça ao vivo

Autor de ataque em ônibus de Piracicaba deve passar por novo exame mental

Foto: Rafael Fioravante

A Justiça determinou que o autor do ataque aos passageiros de um ônibus do transporte público de Piracicaba, que deixou três mortos e três feridos no ano passado, deve passar por novo exame pericial de insanidade mental.

No documento, assinado no último dia 29 de maio, o magistrado responsável pelo caso converteu o julgamento em diligência. Esse é o segundo pedido oficial de laudo para atestar qual é condição mental do réu.

A solicitação se baseou em incoerências apontadas pelo Ministério Público de São Paulo no laudo pericial anterior.

Na decisão, o juiz pede que o exame seja feito por outros peritos do Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo. Outra diferença é que, além do resultado, sejam apresentadas as justificativas para que se tenha chegado a tal apontamento.

Um primeiro laudo psiquiátrico apresentado à Justiça, em novembro de 2022, atestou insanidade mental do autor.

Na época, a avaliação foi pedida à Justiça pela defesa do homem. Com o resultado, entrou com pedido de internação dele em um manicômio judiciário.

O autor esfaqueou seis pessoas dentro de um ônibus que fazia a linha 444 Centro/Vila Sônia.

O crime, segundo a promotoria do MP, se deu por motivo torpe e que revela perversidade, “pela satisfação em matar”, com crueldade e para dificultar chance de defesa das vítimas.

De acordo com uma passageira, o homem saiu do terminal em silêncio e, repentinamente, começou a desferir as facadas. Imagens que circulam em redes sociais mostram o homem realizando os ataques e PMs chegando ao local para rendê-lo e realizar a prisão.

A investigação apontou que ele estaria se vingando de uma suposta fake news que foi atribuída a ele no bairro onde morava, a Vila Sônia, mas nem isso chegou a ser comprovado de fato.

Câmeras de segurança mostraram o homem chegando ao centro no dia do crime e comprando o facão que foi utilizado na ação.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.