BRT Ouro Verde amplia horário de operação a partir desta sexta

Foto: Divulgação

A partir desta sexta-feira, a linha BRT Ouro Verde passa a operar o dia todo, com opções de horários entre os picos, em dias úteis.

Fora dos horários de pico, as partidas do Terminal Ouro Verde (sentido Centro) ocorrem entre 8h42 e 9h12, com intervalos de 30 minutos; e entre 9h36 e 15h12, com intervalos de 24 minutos. As partidas do Terminal Central (sentido bairro) serão entre 9h18 e 9h48, com intervalos de 30 minutos; e entre 10h12 e 15h48, com intervalos de 24 minutos. Três veículos irão circular nos horários entre os picos.

Já nos horários de pico, os intervalos e a frota serão mantidos em 18 minutos e quatro veículos. As partidas do Terminal Ouro Verde irão ocorrer entre 4h54 e 8h12, pela manhã; e entre 15h30 e 18h30 à tarde. As partidas do Terminal Central serão entre 5h30 e 8h48 pela manhã; e entre 16h06 e 19h06 à tarde.

O tempo de percurso entre os terminais Ouro Verde e Centro fica mantido em cerca de 36 minutos. O número de viagens diárias passa de 52 (26 por sentido) para 80, sendo 40 por sentido.

A linha BRT opera de forma semi expressa, em dias úteis, entre os terminais Ouro Verde e Central. São nove opções para embarque e desembarque. Além dos dois terminais, passa pelo Santa Lúcia e atende as estações Vila Rica, Anhanguera, Parque Industrial, São Bernardo, Mário Gatti e João Jorge.

A Emdec instalou faixas informativas nas estações e distribuiu cartazes nos ônibus das linhas BRT e nos eixos Campo Grande e Ouro Verde. Agentes da Mobilidade Urbana também orientam os passageiros nas estações e terminais.

A BRT Ouro Verde foi a segunda linha do projeto a entrar em operação, lançada no dia 31 de março. Ela conecta o Ouro Verde ao Centro, com nove opções de embarque e desembarque e atende, em média, 1,5 mil passageiros por dia.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.