A Câmara de Vereadores de Campinas deve votar, nesta quarta-feira, um projeto de lei que torna obrigatória a implantação de um dispositivo sonoro no transporte coletivo para facilitar o embarque e desembarque de pessoas com deficiência.
Os dispositivos deverão informar sobre os itinerários, a numeração da linha, os pontos de parada e os terminais. No projeto, porém, não está previsto se o dispositivo deve ser instalado nos pontos ou nos coletivos.
Também previsto para ser votado em primeira análise nesta quarta está um projeto de Lei que libera o acesso de wi-fi para os usuários das unidades municipais de saúde, especialmente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e nos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde.
Também em primeira votação, está prevista para ser votada proposta que cria a Política Municipal de Promoção e Incentivo ao Desenvolvimento de Pesquisas sobre os Usos Farmacêuticos, Medicinais e Industriais da Cannabis em Campinas. A ideia é estimular pesquisas científicas sobre o uso na saúde pública e potencialidades da substância na indústria.
A sessão acontece às 18h no Plenário da Avenida Engenheiro Roberto Mange