Bosques e parques vão receber sinalização sobre risco de maculosa em Campinas

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Campinas

Dez novas placas informativas foram instaladas em áreas verdes de Campinas para reforçar a comunicação sobre a febre maculosa e o carrapato-estrela, especialmente nos distritos de Sousas e Joaquim Egídio. O reforço na sinalização aconteceu na última sexta-feira (23), de acordo com a Prefeitura. São 22 totens no total. A partir de segunda-feira (26), alguns parques e bosques também receberão o alerta.

O objetivo é que as informações possam ser acessadas pelo maior número de pessoas, por isso, as placas estão sendo colocadas em locais em que há passagem de pedestres e de veículos. Algumas das placas instaladas em locais de pedestres têm mais informações, com dicas de como se prevenir em áreas de risco, o que fazer caso encontre um carrapato e quais as medidas imediatas a serem tomadas caso tenha sintomas da doença.

Nos trajetos para veículos, de acordo com a administração municipal, as placas mostram informações mais concisas, para que dê tempo do motorista ler quando passar perto. A Prefeitura alertou ainda que é fundamental que, após visitas em áreas verdes, as pessoas observem todo o corpo. Se localizar carrapato, ele deve ser removido com cuidado.

Mesmo sem localizar carrapatos no corpo, caso haja algum sintoma, como febre e dores no corpo, a pessoa deve procurar o médico o mais rapidamente possível e informar que esteve em área propensa à presença de carrapatos.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

HC da Unicamp recebe lote adicional de antídoto contra metanol

Dois suspeitos são presos por envolvimento na morte de jovem em Hortolândia

Incêndio em caminhão interdita Rodovia Dom Pedro I por quase oito horas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.