Ouça ao vivo

Campinas registra 169 casos de furtos de hidrômetros neste ano

Foto: Reprodução/EPTV

Dados da Sanasa mostram que Campinas já registrou 169 casos de furtos de hidrômetros, até o momento, em 2023. 

E isso não é um problema só de Campinas. Em Sumaré, a empresa BRK, responsável pelo fornecimento de água e tratamento de esgoto do município, registrou 13 furtos de hidrômetros no período entre 1º de janeiro e 26 de junho deste ano.

Segundo a empresa, a maioria dos furtos ocorreu nos bairros da região Central. Porém, o número  ainda é menor do que o registrado em 2022, quando foram 22 ocorrências entre os meses de janeiro e junho.

Já em Limeira, também comandado pela empresa BRK, os números, entre janeiro e junho de 2023, são quase o dobro do total registrado no ano anterior.  Entre 1º de janeiro até 27 de junho, a cidade teve 172 casos registrados. Em todo ano de 2022, Limeira registrou 94 furtos de hidrômetros.

Em Piracicaba foram 319 furtos de hidrômetros neste mesmo período de 2023, segundo levantamento enviado pelo Serviço de Água e Esgoto (Semae), sendo a maioria deles na região central. Em todo ano de 2022, Piracicaba registrou 660 hidrômetros furtados. Entre janeiro e dezembro de 2021, foram 123 ocorrências.

De acordo com a Sanasa, os consumidores devem registrar um boletim de ocorrência. Em seguida, o registro deve ser apresentado em uma das agências para que seja providenciado um novo equipamento.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.