As atividades serão realizadas pela Associação da Parada e Apoio LGBT de Campinas, que há 8 anos é responsável pelo evento, e têm apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A agenda começou no último final de semana, e segue até o final de junho, com arraial, shows, DJs, entrevistas, Concurso de Novos Talentos, e Pré Parada. Para fechar a programação, no dia 25, ocorrerá a Parada do Orgulho LGBT+. O diretor de Turismo de Campinas, Eros Vizel, conta que todas as atividades são de graça.
A estimativa da organização do evento é de aproximadamente 150 mil espectadores diretos até o final de junho, atraindo turistas para Campinas e movimentando a economia.
Segundo o diretor de Turismo, a maior expectativa é para final de semana da Parada do Orgulho LGBT, na região central de Campinas, considerada a maior parada do interior. A concentração será na praça do Fórum. Cinco trios elétricos vão percorrer as avenidas Francisco Glicério, Moraes Salles, Irmã Serafina, Anchieta e Benjamin Constant, retornando à Francisco Glicério e ao Largo do Rosário.
Além das atividades, a Secretaria de Cultura e Turismo lançou também o Guia do Mês da Diversidade, em parceria com hotéis, restaurantes, lojas e serviços para quem pretende curtir os eventos na metrópole.