Com maior parada LGBT do interior, Mês da Diversidade deve impulsionar turismo em Campinas

Foto: Valéria Hein/ Arquivo CBN

As atividades serão realizadas pela Associação da Parada e Apoio LGBT de Campinas, que há 8 anos é responsável pelo evento, e têm apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A agenda começou no último final de semana, e segue até o final de junho, com arraial, shows, DJs, entrevistas, Concurso de Novos Talentos, e Pré Parada. Para fechar a programação, no dia 25, ocorrerá a Parada do Orgulho LGBT+. O diretor de Turismo de Campinas, Eros Vizel, conta que todas as atividades são de graça.

A estimativa da organização do evento é de aproximadamente 150 mil espectadores diretos até o final de junho, atraindo turistas para Campinas e movimentando a economia.

Segundo o diretor de Turismo, a maior expectativa é para final de semana da Parada do Orgulho LGBT, na região central de Campinas, considerada a maior parada do interior. A concentração será na praça do Fórum. Cinco trios elétricos vão percorrer as avenidas Francisco Glicério, Moraes Salles, Irmã Serafina, Anchieta e Benjamin Constant, retornando à Francisco Glicério e ao Largo do Rosário.

Além das atividades, a Secretaria de Cultura e Turismo lançou também o Guia do Mês da Diversidade, em parceria com hotéis, restaurantes, lojas e serviços para quem pretende curtir os eventos na metrópole.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Adolescente é atingido na nuca por tiro acidental de amigo em Santa Bárbara d’Oeste

Mulher fica gravemente ferida em colisão entre dois carros na Santos Dumont, em Campinas 

CIEE oferece mil vagas de estágio e aprendizagem nesta segunda-feira

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.