Ouça ao vivo

Espingarda é apreendida e homem que teria participado de homicídio em Cordeirópolis é preso

A Polícia Civil apreendeu uma espingarda que pode ter sido usada na morte do caminhoneiro Washington Teixeira Pinel, de 41 anos, em 20 de dezembro de 2022 em Cordeirópolis. Nesta apreensão, um homem acabou preso em flagrante pela posse ilegal da arma. Ele também é suspeito de participar do homicídio.
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil apreendeu uma espingarda que pode ter sido usada na morte do caminhoneiro Washington Teixeira Pinel, de 41 anos, em 20 de dezembro de 2022 em Cordeirópolis.

Nesta apreensão, um homem acabou preso em flagrante pela posse ilegal da arma. Ele também é suspeito de participar do homicídio.

Em abril deste ano, a Justiça de Cordeirópolis aceitou denúncia contra três acusados de participação no homicídio.

Segundo a investigação, o crime foi contratado por um dos denunciados, por ciúmes em relação à a ex, que estava se relacionando com a vítima.

A denúncia do Ministério Público aponta que o acusado de ser o mandante do crime era uma pessoa “extremamente violenta”, mantendo armas de fogo em sua casa e no bar.

E, por causa da ex estar se relacionando com a vítima, “era motivo de chacota feita por colegas e pelos clientes do comércio”. Por isso, teria decidido planejar a morte do caminhoneiro.

A Promotoria também aponta que o suposto mandante entregou uma quantia em dinheiro e uma arma para outro réu cometer o homicídio.

Já o terceiro envolvido, ainda conforme o MP, era vizinho e desafeto da vítima e cedeu a casa para que a rotina dele fosse vigiada, como horários de chegada e de saída da residência, para que pudessem surpreendê-lo no momento do crime.

Conforme a investigação, o mandante e o autor do homicídio foram ao local da emboscada com uma moto e o caminhoneiro foi alvejado por quatro tiros na cabeça, dois entre pescoço e tórax e um no cotovelo quando saía de casa para trabalhar.

A vítima morreu no local.

A denúncia considera que o crime foi cometido por motivo fútil e por meio que impediu defesa da vítima, além de ter sido utilizada uma arma de uso restrito.

O trio já está preso preventivamente pelo crime. Duas das prisões ocorreram no último dia 8 de fevereiro, ocasião na qual também foi apreendida uma arma artesanal e munições.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Corpo de mulher é encontrado dentro de casa em Sumaré 

oliciais militares encontraram, na manhã desta quinta-feira, o corpo de uma mulher dentro de um imóvel localizado na Rua Bárbara Alves de Souza, no bairro Nova Veneza, em Sumaré. 

De acordo com informações de vizinhos, a residência seria da vítima, Paula Helena Siano, 29 anos.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.