CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mateus Silva comemora parada na Série B para recuperação física dos jogadores

A Série B do Campeonato Brasileiro só volta na reta final do mês de junho por causa das datas FIFA. Com isso, a Ponte Preta aproveita para recuperar os jogadores
Mateus Silva comemora parada na Série B para recuperação física dos jogadores
Foto: Diego Almeida/PontePress

A Série B do Campeonato Brasileiro só volta na reta final do mês de junho por causa das datas FIFA. Com isso, a Ponte Preta aproveita para recuperar os jogadores lesionados e desgastados durante o período sem jogos.

O zagueiro Mateus Silva, em entrevista para a assessoria de imprensa do clube, destacou a importância da parada na Série B pensando na sequencia da competição.

“Bastante importante para a nossa equipe até mesmo porque havia um desgaste muito grande com alguns jogadores que estavam sentindo. Então é importante para ter todo o grupo à disposição, e acima disso, é importante para a gente treinar taticamente, fisicamente e até mentalmente. Essa parada vai ser muito boa e importante para todos nós”, afirmou o zagueiro da Macaca.

Sem vencer há três jogos, a Ponte Preta ocupa a 15ª colocação com 12 pontos ganhos e está apenas duas posições acima da zona de rebaixamento. Por isso, a equipe convive com a pressão pela falta de resultados.

“A gente sabe que a pressão no futebol quando o resultado não vem é normal. Precisamos saber lidar com a pressão trabalhando no dia a dia dando o melhor porque só assim a gente vai aliviar essa pressão fazendo bons jogos e tenho certeza que vamos fazer grandes jogos o mais rápido possível”, finalizou o jogador.

A Ponte Preta enfrenta o Atlético-GO no dia 23, às 19h, no estádio Antônio Acciolly em Goiânia.

Conteúdos