A menina de três anos que foi resgatada depois de ficar 40 dias sem comer em Rio Claro, teve alta depois de 20 dias internada na Santa Casa da Cidade.
A menina ganhou pouco mais de quatro quilos desde o resgate. Agora, ela faz as refeições normalmente, inclusive com alimentos sólidos.
A criança vai passar por consultas periódicas no hospital e por acompanhamento com nutricionista, fisioterapeuta e psicóloga pela rede pública.
A avó materna teve a guarda provisória da criança no dia 10 de junho e aguarda decisão sobre a guarda definitiva.
O MP apurava o caso depois que avó materna não conseguia mais contato com o pai para visitar a menina, em um condomínio no Jardim Portugal.
A Justiça expediu um mandado permitindo a visita. No dia 1º de junho, os oficiais de Justiça não conseguiram entrar na casa e voltaram no dia seguinte, acompanhados de guardas municipais e um representante do Conselho Tutelar e encontraram a criança debilitada.
Ela estava pesando 8 quilos. O local também estava sujo e não havia alimentos.
O pai também estava no local, também em estado de desnutrição. Ele disse que decidiu ficar sem alimentação até que ambos morressem. A criança não tem mais a mãe.
O pai da menina, que chegou a ser preso por maus-tratos, foi solto. O Ministério Público pediu a prisão dele por tentativa de homicídio, mas o caso corre em segredo de Justiça.