Moradores da região dos Dourados e Gargantilha, em Campinas, estão reclamando do preço da conta de luz deste mês. Eles afirmam que o valor é totalmente desproporcional em relação aos meses anteriores. Para os moradores isso só poderia ser fruto do erro do profissional responsável por fazer a leitura da luz que não teria colocado os números certos..
Em um dos casos, uma moradora afirma que o valor mínimo da fatura de energia elétrica da casa dela nunca ultrapassa os R$ 70,00. Porém, no mês de maio foi feito a leitura, e foram cobrados 111kw, valor de pouco mais de R$112.
Aparecido Ney, um dos moradores da mesma região, afirma que muitos vizinhos estão passando pelo mesmo problema.
O procedimento aconselhado pela CPFL, concessionária responsável pelo fornecimento de energia em Campinas, segundo os moradores, foi que fosse feita novamente a leitura do relógio. Ao fazer isso, foi constatado que a quantidade de quilowatts utilizados foi menor do que no mês de abril.
Procurada a CPFL disse por meio de nota que já entrou em contato com os clientes mencionados e corrigirá as faturas, caso seja necessário. Em relação aos demais clientes dos bairros citados, a concessionária informa que até o dia 10 fará uma nova medição para certificação.