Moradores questionam concessionária sobre valor da conta de luz

Foto: Arquivo/CBN Campinas

Moradores da região dos Dourados e Gargantilha, em Campinas, estão reclamando do preço da conta de luz deste mês. Eles afirmam que o valor é totalmente desproporcional em relação aos meses anteriores. Para os moradores isso só poderia ser fruto do erro do profissional responsável por fazer a leitura da luz que não teria colocado os números certos..

Em um dos casos, uma moradora afirma que o valor mínimo da fatura de energia elétrica da casa dela nunca ultrapassa os R$ 70,00. Porém, no mês de maio foi feito a leitura, e foram cobrados 111kw, valor de pouco mais de R$112.

Aparecido Ney, um dos moradores da mesma região, afirma que muitos vizinhos estão passando pelo mesmo problema.

O procedimento aconselhado pela CPFL, concessionária responsável pelo fornecimento de energia em Campinas, segundo os moradores, foi que fosse feita novamente a leitura do relógio. Ao fazer isso, foi constatado que a quantidade de quilowatts utilizados foi menor do que no mês de abril.

Procurada a CPFL disse por meio de nota que já entrou em contato com os clientes mencionados e corrigirá as faturas, caso seja necessário. Em relação aos demais clientes dos bairros citados, a concessionária informa que até o dia 10 fará uma nova medição para certificação.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Polícia descobre fábrica clandestina de bebidas em Hortolândia

Justiça determina que vereador Cássio Fala Pira continue preso

Americana realiza mutirão gratuito de exames preventivos neste sábado 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.