O Palmeiras enfrenta o Barcelona do Equador nesta quarta-feira no Allianz Parque pela quinta rodada da Copa Libertadores. O Alviverde é o vice-líder do grupo C com nove pontos. Uma vitória classifica a equipe para a próxima fase.
Porém, o técnico Abel Ferreira poderá ter problemas para escalar o time. O meio-campo Gabriel Menino deixou o campo na partida contra o Coritiba sentindo dores no pé esquerdo.
O reserva imediato de Menino também está fora: Richard Ríos foi expulso na partida contra o Cerro Porteño e terá de cumprir suspensão automática. Jaílson e Fabinho disputam a vaga, caso Gabriel não se recupere.
A boa notícia é a volta de Raphael Veiga. Ele desfalcou a equipe na vitória sobre o Coritiba e poderá atuar normalmente pela Libertadores.