Depois de 12 dias de intervalo, a Ponte Preta entra em campo pela Série B do Campeonato Brasileiro. A Macaca enfrenta o Atlético-GO e vai em busca da primeira vitória atuando longe de Campinas.
Para conseguir os primeiros três pontos fora de casa, a Alvinegra precisa quebrar um tabu que já dura mais de 10 anos. A última vitória da Ponte em cima do Dragão aconteceu em 2012, quando venceu por 3 a 1 jogando no estádio Moisés Lucarelli pela Campeonato Brasileiro.
Depois dessa partida aconteceram oito jogos entre as duas equipes, com cinco vitórias do Atlético-GO e três empates. O último encontro aconteceu pela Série B de 2019 no estádio Antônio Accioly no empate em 0 a 0.
O jejum da Ponte Preta fica ainda maior quando as partidas acontecem em Goiânia. Foram 11 encontros no estado de Goiás com seis vitórias do Atlético, quatro empates e apenas uma vitória da Macaca, que aconteceu em 1971 pelo Torneio da Integração Nacional.
O técnico Felipe Moreira não confirmou o time titular. O zagueiro Fábio Sanches está suspenso e fica fora do jogo. Pablo Dyego, com uma entorse no joelho, também será desfalque.
Atlético-GO e Ponte Preta se enfrentam nesta sexta-feira (22), às 19h, no estádio Antônio Accioly em Goiânia. A partida será transmitida pela Rádio CBN Campinas.