Polícia investiga tentativa de latrocínio contra pesquisador do CNPEM

Foto: Giuliano Tamura/EPTV

O pesquisador do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), João Leandro Brito Neto, de 39 anos, morreu depois de ser baleado nas costas, na nesta sexta-feira no distrito de Barão Geraldo, em Campinas. A polícia investiga se o crime foi um latrocínio, roubo seguido de morte.

De acordo com o relato de testemunhas à investigação, o pesquisador estava em uma moto BMW quando foi abordado por outros dois motociclistas que passavam pela rua.

O garupa de uma das motos teria anunciado o assalto dizendo “para ou morre”, segundo uma das testemunhas, e ao virar a esquina a vítima caiu da motocicleta.

A Polícia Civil informou que indícios de que os assaltantes o abordaram para tentar roubar a moto. O pesquisador acelerou, foi perseguido e baleado pelos criminosos, que fugiram.

O CNPEM emitiu nota lamentando a morte do pesquisador João Leandro Brito Neto. Segundo o órgão, era colaborador extremamente querido no CNPEM. Esse falecimento é sentido não apenas por sua equipe de trabalho, nas linhas de luz do Sirius, mas por toda a organização.

Os assaltantes ainda não foram localizados.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas vai ter UBS construída com verba federal no Jd. Miriam

Estado de SP confirma 2ª morte por consumo de bebida com metanol

Jaguariúna instala 150 câmeras com inteligência artificial para reforçar segurança

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.