Ouça ao vivo

Prefeito convoca “gabinete de crise” para falar sobre febre maculosa; VÍDEO

Foto: Prefeitura de Campinas

Em um vídeo publicado na noite desta terça-feira nas redes sociais, o prefeito de Campinas, Dário Saadi, convocou servidores da secretaria de Saúde, técnicos e entidades médicas da cidade e representantes de hospitais particulares para se reunir em um gabinete de crise criado para gerenciar o surto de febre maculosa na Fazenda Santa Margarida.

O prefeito se mostrou preocupado com o avanço da doença, que causou a morte de três pessoas que frequentaram uma feijoada na fazenda, que fica no distrito de Joaquim Egídio.

A reunião deve começar às 11h, conforme Dário Saadi. O objetivo é discutir medidas para elaborar ações de enfrentamento ao surto de febre.

A prefeitura listou 12 áreas onde há risco de transmissão de febre maculosa. Além do próprio distrito de Joaquim Egídio, onde aconteceu o surto na fazenda, os distritos de Sousas, Ouro Verde e Barão Geraldo também são locais potenciais.

A Lagoa do Taquaral e o Lago do Café, onde, em 2011, aconteceu um abate de 20 capivaras que estavam hospedando o carrapato-estrela, também estão na área de risco.

O Parque Ecológico, Lagoa do Mingone, Lagoa do São Domingos e a Fazenda Chapadão, onde fica a área do Exército são os outros pontos onde há presença do carrapato-estrela e onde, em anos anteriores, já foram registrados casos de febre maculosa.

Veja a publicação do prefeito

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.