Ouça ao vivo

Prefeitura não descarta novos casos de maculosa e busca frequentadores de evento 

Foto: Divulgação

Com o período de incubação da febre maculosa ainda ativo, a Secretaria de Saúde de Campinas não descarta que o número de infectados possa aumentar nos próximos dias.  

O período de incubação da febre maculosa é de 2 a 14 dias. O primeiro evento com registro de casos da doença na Fazenda Santa Margarida aconteceu em 27 de maio, portanto já finalizando esse ciclo.  

O segundo, porém, foi em 03 de junho, com mais de oito mil pessoas. Há, portanto, a possibilidade de surgimento de sintomas segundo a diretora do Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde) de Campinas, Andrea Von Zuben. 

Já o infectologista do Devisa, Rodrigo Angerami, comentou que será elaborado um documento conjunto com a Secretaria de Saúde de São Paulo no sentido de articular formas de se conseguir fazer com que as notificações recebidas pelas vigilâncias municipais de outras cidades possam chegar, no caso, à de Campinas. 

Além disso, o município estuda com os organizadores dos eventos realizados na Fazenda Santa Margarida, a possibilidade de se obter os contatos para possíveis alertas e monitoramento. 

Até o início da tarde desta quinta-feira, tinham sido confirmadas quatro mortes pela doença e outros cinco casos seguiam em investigação pelo Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.