Após mais de três anos, o Guarani abriu um treino inteiro para os jornalistas. A última vez que a imprensa teve acesso as atividades do clube acontece em 2019.
Durante o trabalho comandado por Umberto Louzer, foi possível observar que o treinador focou bastante nas finalizações e nos ajustes no sistema defensivo.
O meia Régis participou de toda atividade com exceção do trabalho final da atividade onde alguns jogadores treinaram mais finalizações. No empate em 0 a 0 com o Vila Nova na última rodada, o jogador foi desfalque por causa de um desgaste muscular.
O zagueiro Alan Santos não participou do treino. Segundo o próprio treinador, Alan Santos teve um pequeno desconforto no joelho no treino de terça-feira (20), mas não deve ser problema para o jogo contra o Vitória. O zagueiro, que cumpriu suspensão contra o Vila Nova, deve ser uma das novidades no time titular.
O goleiro Tony, que pediu para deixar o clube após sofrer ameaças, treinou normalmente e aguarda a abertura da janela para ser negociado. Diego Porfírio, afastado após o depoimento ao Ministério Público de Goiás, já recolheu os pertences do clube e deve rescindir o contrato.
A partida entre Guarani e Vitória pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B acontece domingo (21), às 18h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa.