O técnico Vanderlei Luxemburgo enalteceu o trabalho dos jogadores do Corinthians na vitória sobre o Santos por 2 a 0 em plena Vila Belmiro pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Luxa fez questão de falar sobre os dias de trabalho que teve no Centro de Treinamento Joaquim Grava em virtude da data Fifa.
“O campeonato não termina hoje. Time jogou bola. Essa vitória é 70% dos jogadores e 30% minha. Na semana, isso se inverte. É trabalho físico, tático”, disse o treinador.
Com relação aos problemas envolvendo a torcida do Corinthians, que impediu o grupo de concentrar na Baixada Santista, Vanderlei também criticou.
“A decisão de voltar foi tomada com o presidente. Voltamos e descemos hoje com a polícia fazendo nossa segurança. Jogamos e ganhamos no campo. Precisamos de paz. Pressão ou porrada não faz ganhar, o que faz ganhar jogo é trabalho”, enfatizou Luxemburgo.
O resultado fez o Timão se distanciar um pouco da zona de rebaixamento. O Corinthians é o 15º colocado com 12 pontos. No próximo sábado, o clube paulista enfrenta o Athletico-PR na Arena da Baixada.