TJ suspende reajuste salarial de funcionários públicos de Piracicaba

Foto: Divulgação/Prefeitura de Piracicaba

O Tribunal de Justiça de São Paulo suspendeu o reajuste de 9,1% nos salários dos servidores municipais de Piracicaba e dos subsídios de prefeito, vice e secretários da cidade.

A ação foi movida pelo Ministério Público no último dia 1º de junho e, nela, o procurador-geral de Justiça, Mario Luiz Sarrubbo, afirma que a lei é inconstitucional, argumentando que que os reajustes anuais de servidores e agentes municipais não podem estar vinculados a índices federais de correção monetária; que prefeito, vice e secretários não têm direito a revisão anual dos salários; e que o reajuste deve passar a valer somente no seguinte mandato.

Em nota, o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba defendeu uma rápida correção dos supostos erros cometidos, informando essa adequação ao TJ.

A Câmara afirma que enviou um ofício ao Executivo nesta quarta-feira pedindo para que um novo projeto de lei, com as adequações necessárias, seja apresentado.

Já a prefeitura informou que “tomará todas as medidas necessárias para garantir os direitos de reajuste dos servidores públicos” e que a Procuradoria-Geral do Município já ajuizou recurso contra a decisão do TJ.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Unicamp abre inscrições para curso online sobre uso medicinal da maconha

Governo Federal vai pagar benefício para filhos de vítima de feminicídio

DER ativa nesta terça novos radares em Artur Nogueira, Piracicaba e Amparo

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.