Esta é uma semana rara nos cinemas. Poucas vezes dois grandes filmes estreiam no mesmo dia. E a internet tá falando disso faz tempo. Nesta semana entram em cartaz Barbie e Oppenheimer. A gente começa falando do filme da boneca mais famosa da história.
Esse filme que tem sido muito elogiado pela crítica e chegou até a esgotar a cota de tinta rosa em muitos países. No fabuloso live-action da boneca mais famosa do mundo, acompanhamos o dia a dia em Barbieland – o mundo mágico das Barbies, onde todas as versões da boneca vivem em completa harmonia e suas únicas preocupações são encontrar as melhores roupas para passear com as amigas e curtir intermináveis festas. Na história todo mundo é Barbie e todos são Ken.
Uma das bonecas (interpretada por Margot Robbie) começa a perceber que talvez sua vida não seja tão perfeita assim e começa a se questionar sobre o sentido da sua existência. Ela acaba indo parar no mundo real e a agora Barbie precisa lutar com as dificuldades de não ser mais apenas uma boneca. Pelo menos ela está acompanhada de seu fiel e amado Ken.
A outra estreia é de Oppenheimer. Um filme totalmente diferente de Barbie. Muito mais realista, com cores frias e mostrando uma realidade bastante difícil. Oppenheimer é um filme histórico de drama dirigido por Christopher Nolan. Ambientado na Segunda Guerra Mundial, o longa acompanha a vida de J. Robert Oppenheimer físico teórico da Universidade da Califórnia e diretor do Laboratório de Los Alamos durante o Projeto Manhattan – que tinha a missão de projetar e construir as primeiras bombas atômicas.
A trama acompanha o físico e um grupo formado por outros cientistas ao longo do processo de desenvolvimento da arma nuclear que foi responsável pelas tragédias nas cidades de Hiroshima e Nagasaki, no Japão, em 1945.
São opções bem distintas para agradar todo mundo. E o melhor, duas boas opções. Se você for assistir deixe a sua opinião nos comentários nas nossas redes sociais.