Bares, restaurantes e hotéis geram mais de 3 mil novas vagas na RMC

Foto: Arquivo/CBN Campinas

Os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados este mês revelaram que os segmentos de alimentação fora do lar e hotelaria geraram juntos 452 empregos com carteira assinada na Região Metropolitana de Campinas em junho, enquanto o saldo de todos os setores foi negativo em 788 vagas. No acumulado do primeiro semestre, alimentação e alojamento geraram 3.326 novas vagas.

O presidente da Associação de Bares e Restaurantes da Região Metropolitana de Campinas, Matheus Mason, afirma que o setor está em crescimento e a tendência para o restante do ano é de que continue em alta.

Ao mesmo tempo, um levantamento da própria Abrasel destaca que 28% dos estabelecimentos do setor estão inadimplentes. Impostos, parcelas de aluguel e o Simples estão entre os credores. Mas segundo Mason, os proprietários têm renegociado as dívidas e até contratado funcionários ao invés de fechar as portas, como período mais crítico da pandemia de covid-19.

Segundo a associação, o maior saldo positivo de contratações no setor de bares e restaurantes foi registrado em junho, com 405 novas vagas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.