A Força Aérea Brasileira abriu um procedimento de apuração para esclarecer os fatos envolvendo o capitão que tentou invadir o apartamento da ex-esposa e influencer Gabi Benvenutti, em Pirassununga, na região de Piracicaba.
O caso aconteceu na madrugada de domingo. O homem tentou escalar as varandas dos apartamentos até chegar onde a ex morava, e chegou a cair três vezes.
A tentativa de invasão de domicílio aconteceu durante a madrugada, na Vila Brás. Os dois foram ao mesmo bar na noite do sábado, com grupos diferentes.
Após Gabi ir embora, o capitão apareceu no local que ela mora e tentou invadir seu apartamento escalando as sacadas. Ele cai três vezes e discute com moradores dos apartamentos do térreo.
Do momento em que ele aparece na calçada do prédio até a chegada da Polícia Militar se passam 40 minutos.
A influencer e os vizinhos chamaram a Polícia Militar, que socorreu o homem com ferimentos até o Pronto Socorro da cidade. O estado de saúde dele não foi divulgado.
Nas redes sociais, onde tem mais de 40 mil seguidores, Gabi ainda desabafou dizendo que tinha uma medida protetiva contra ele, mas que o documento havia vencido um dia antes da invasão.
A influencer havia saído com as amigas para comemorar o divórcio, que demorou quase quatro anos para assinar.
Gabriela Natalia da Silva é escritora, natural de Pirassununga, formada em letras pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e mestre em educação sexual pela Universidade Estadual Paulista (Unesp).
Ela ficou famosa quando trabalhou como acompanhante, na época com o pseudônimo Lola Benvenutti, em que mantinha um blog com contos baseados nas experiências com os clientes.
O Comando da Aeronáutica informou que repudia condutas que não representam os valores, a dedicação e o trabalho do efetivo em prol do cumprimento da missão institucional.
A FAB, porém, não informou quanto tempo leva para que o procedimento seja finalizado e se é somente após o resultado que o capitão poderá ser punido.