Ouça ao vivo

Casal investigado por hostilizar ministro presta depoimento em Piracicaba

Guilherme Leal/CBN Campinas

O casal investigado por supostamente ter hostilizado o ministro do STF Alexandre Moraes prestou depoimento nesta terça-feira (18) em Piracicaba, interior de São Paulo. Eles negaram as acusações, mas admitiram que houve uma confusão.

Roberto e Andreia Mantovani chegaram à sede da Polícia Federal em Piracicaba por volta de 8h30 da manhã junto com o filho e o advogado da defesa. Os depoimentos estavam marcados pra começar às 9h.


O primeiro a falar foi o empresário de 71 anos. Ele falou por cerca de duas horas e meia. Em seguida foi a vez da mulher de 44 anos, em seguida o filho do casal, Giovani, de 20 anos foi ouvido na condição de testemunha.


Roberto e Andrea negaram em depoimento à Polícia Federal terem agredido ou ofendido ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes ou o filho dele. Porém segundo a defesa, Roberto admitiu ter dado um “empurrão” no filho do ministro para defender a esposa.


Ainda segundo a defesa toda confusão teria começado por causa de lugares em uma sala vip de embarque do Aeroporto Internacional de Roma. Andreia estaria com duas crianças de colo e teria se revoltado porque não teria tido acesso ao espaço.

Foi quando ela teria visto o ministro dentro da sala e teria dito que “pra político sempre tem lugar”. Após isso teria iniciado uma discussão com o filho do ministro sem saber que se tratava do filho de Alexandre de Moraes.


Sobre as buscas que foram feitas na casa e no carro do casal, o advogado de defesa Ralph Tórtima afirmou que não há nenhuma felação dos dois com os atos antidemocráticos de 8 de Janeiro.

A defesa do casal afirmou também quer ter acesso a imagens do aeroporto que devem confirmar a versão do casal.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.