Após conquistar três vitórias seguidas na Série B, a Ponte Preta tem semana cheia até a próxima partida contra o Tombense no estádio Moisés Lucarelli. O meia Elvis e o volante Léo Naldi, que estavam lesionados, foram liberados nesta segunda-feira (10) para a transição e podem voltar ao time.
A última partida do camisa 10 pela Ponte Preta foi no dia 23 de junho na derrota para o Atlético-GO fora de casa. Por causa de um desconforto muscular, o jogador ficou fora das três últimas partidas da Macaca na Série B. Elvis foi liberado pelo departamento médico e inicio o processo de transição.
Léo Naldi também disputou a última partida em Goiânia e ficou fora dos últimos jogos. Liberado pelo departamento médico, o volante começou nesta segunda (10) a transição física. Dependendo da evolução durante a semana, os dois jogadores podem ficar à disposição do técnico Felipe Moreira para o jogo contra o Tombense.
Veja abaixo a nota divulgada pela Ponte Preta com a situação dos atletas que estão em recuperação.
“Departamento Médico da Ponte Preta atualiza a situação dos atletas em tratamento
Léo Naldi – O volante recebeu alta média e começa a fase da transição com o elenco nesta segunda-feira (10).
Elvis – O meia também foi liberado pra iniciar a transição, nesta segunda (10).
Samuel Andrade – O volante/meia segue em tratamento até, pelo menos, quarta-feira (12). Está em fase final de tratamento, inclusive fez corridas em torno do gramado. Porém, necessita ainda de alguns trabalhos de campo, combinado com a fisioterapia para ficar à disposição.
Pablo Dyego – O atacante inicia, nesta segunda-feira (10), testes físicos de trotes e corridas. A indicação é seguir em tratamento, pelo menos por mais duas semanas. Se houver necessidade, passará por nova avaliação médica. Ainda não foi descartada a necessidade de artroscopia no joelho direito.
Jeh – O atacante, que operado na última quinta-feira (6), tem retorno com o cirurgião na próxima quarta-feira (12). Já iniciou o trabalho de fisioterapia. Prazo para recuperação é em torno de SEIS semanas,
Jean Carlos – O lateral, que foi submetido a cirurgia joelho, segue em franca recuperação com sessões de fisioterapia. A previsão de retorno aos gramados é de sete a oito meses.”