A diretoria do Corinthians tem decisões importantes a tomar nos próximos dias: o meio-campo Cantillo e o atacante Luan devem deixar o clube. Ambos tem contratos até 31 de dezembro, mas devem ser liberados para eventuais negociações.
Luan tem a situação mais próxima de um desfecho. Após a confusão com torcedores que invadiram um motel para agredi-lo e pedidos claros do técnico Renato Gaúcho para voltar ao Grêmio, o jogador tem tudo para retornar ao time de Porto Alegre.
Cantillo tem uma situação mais difícil. Ele faz parte do grupo de Vanderlei Luxemburgo, mas ainda não jogou com o treinador. Com só sete jogos em 2023, ele ficou por várias semanas afastado para tratar problemas musculares.
Pelo Corinthians, Cantillo tem 113 jogos, com dois gols marcados. Já Luan tem 78 jogos e nove gols.
Enquanto a diretoria trabalha nos bastidores, o técnico Vanderlei Luxemburgo prepara a equipe para enfrentar o América-MG, sábado, na Neo Química Arena pela Copa do Brasil.
O timão perdeu a primeira por 1 a 0 e precisa vencer por dois gols de diferença para se clasificar. A novidade, mais uma vez, deverá ser a presença do meio-campo Renato Augusto. Ele entrou no jogo contra o Universitário pela Copa Sul-Americana e deu o passe para o gol de Felipe Augusto.
Porém, ainda não se sabe, se o camisa oito começa o jogo ou se fica no banco de reservas.