Policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Americana prenderam um homem em flagrante por tráfico de drogas e apreenderam quase 21 kg de pasta base de cocaína em Rio Claro na sexta-feira (7). O entorpecente estava distribuído em 20 tijolos, que foram encontrados em um caminhão. A Polícia avalia que as drogas valham cerca de R$ 600 mil.
A prisão e apreensão ocorreram após o recebimento de uma denúncia anônima de que um caminhão estava vindo de Corumbá (MS) com drogas escondidas. Após a denúncia, equipes da Dise ficaram em prontidão nas rodovias da região que ligam o estado ao Mato Grosso do Sul e, por volta das 17h, no km 176 da Rodovia Washington Luiz, na altura de Rio Claro, a carreta que correspondia com as características da denúncia foi abordada.
Segundo a Polícia, o motorista do caminhão apresentou sinais de nervosismo. Ele e o caminhão foram levados à delegacia, onde ocorreu uma vistoria, que resultou na localização das drogas. O motorista foi preso e levado à Cadeia Pública de Sumaré. A ação fez parte da 6ª fase da Operação Fronteira da Polícia Civil do Estado de São Paulo, que tem como objetivo combater o tráfico de drogas vindos de outros estados.