CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Dois guardas municipais de Socorro são afastados após jovem morrer durante perseguição

Dois agentes da Guarda Municipal de Socorro foram afastados em um processo administrativo que investiga a colisão entre uma viatura da corporação e uma motocicleta, que causou a morte do

Dois guardas municipais de Socorro são afastados após jovem morrer durante perseguição
Foto: Reprodução/EPTV

Dois agentes da Guarda Municipal de Socorro foram afastados em um processo administrativo que investiga a colisão entre uma viatura da corporação e uma motocicleta, que causou a morte do jovem que pilotava a moto, Gustavo Moreira Ramos, de apenas 17 anos. 

O caso aconteceu no sábado, 08, após uma perseguição. A moto ainda bateu em outro carro de passeio e o garupa, um amigo da vítima, também ficou ferido. De acordo com ele, o veículo da GM estava no acostamento, e quando viu os jovens passando, atravessou na frente e acertou a motocicleta.

No domingo, 09, moradores e motociclistas fizeram um protesto durante o cortejo para o sepultamento do adolescente. De acordo com o pai de Gustavo, nada justifica a forma como os agentes lidaram com o caso. 

A ocorrência foi registrada como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, homicídio culposo na direção de veículo automotor, dirigir sem permissão ou habilitação e permitir direção de veículo automotor a pessoa não habilitada.

Questionada sobre o caso, a polícia informou que um grupo de motociclistas estaria em alta velocidade,  fazendo manobras arriscadas. Equipes da Guarda Municipal foram ao local e viram dois jovens em uma motocicleta, “sendo o condutor conhecido por dirigir constantemente sem habilitação”, segundo a corporação.

De acordo com a Secretária de Segurança Pública, “foi dada ordem de parada, mas os adolescentes não obedeceram e iniciaram fuga em alta velocidade, parando apenas na rotatória, quando a motocicleta colidiu contra uma viatura e um outro automóvel”.  

Compartilhe

Conteúdos