Ouça ao vivo

Festival Internacional de Teatro começa neste final de semana em Campinas

Foto: Arquivo/Prefeitura de Campinas

Começa neste final de semana 17ª edição do Festival Internacional de Teatro de Campinas. O tema deste ano é “Tecnologias para sonhar”. Para o fim de semana de abertura, a curadoria propôs dois espetáculo adultos. O primeiro será no sábado, 29 de julho, às 20h. “Um Jardim para Educar as Bestas” é um duo para piano e atuação, que reescreve, de modo alegórico, uma das histórias do livro Homens Imprudentemente Poéticos, de Valter Hugo Mãe. Originalmente ambientada no Japão, a trama é transposta para o sertão brasileiro e dialoga com textos de Ariano Suassuna, Guimarães Rosa e Euclides da Cunha.

Já “Banco dos Sonhos” é um espetáculo da capital paulista que questiona os valores do ser humano, e revela o universo onírico de uma transtornada atriz à beira da morte. O enredo será apresentando no domingo, 30 de julho, também às 20h. Ambos estarão em cartaz no Teatro Municipal Castro Mendes, com ingressos entre R$ 15 e R$ 30, disponíveis na bilheteria física ou no site do teatro.

O festival prossegue até dia 5 de agosto, com várias opções para os públicos adulto e infantil. O projeto é patrocinado pelo Fundo de Investimentos Culturais de Campinas, pertencente à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura. A 17ª edição é uma realização do Núcleo Feverestival e Território Produções Culturais; com correalização da Unicamp, Cocen e Lume Teatro.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Semana tem estreias de séries e filmes inspirados na música

O documentário  “Thank You, Goodnight: A História de Bon Jovi” que é produzido e está no catálogo do Star+. São quatro episódios disponíveis, que dão acesso exclusivo à trajetória de uma das bandas mais conhecidas do mundo e seu vocalista, Jon Bon Jovi.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.