A Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal) teria recebido as imagens do momento em que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e a família dele foram hostilizados no Aeroporto Internacional de Roma, na Itália.
A apuração foi de Cesar Tralli, da TV Globo e GloboNews.
O material teria sido entregue pelo aeroporto na noite de segunda-feira. Os vídeos mostram minutos antes, durante e depois da discussão.
A colunista da CBN Malu Gaspar já havia adiantado que foi possível notar uma discussão entre Andrea Mantovani e o ministro Alexandre de Moraes, mas o material não tinha áudio, por isso não daria para saber o que teria sido falado.
O representante da Polícia Federal na Itália foi até a Interpol na manhã desta terça-feira para tentar acelerar a liberação das imagens.
Agora a Secretaria de Justiça italiana tem que autorizar o compartilhamento do material do aeroporto.
Feito isso, a Interpol da Itália deve enviar as imagens por arquivo digital para a Interpol do Brasil, que vai repassar ao delegado do inquérito.
Há uma expectativa de que isso aconteça até sexta-feira.
A Polícia Federal apura em inquérito acusações de agressão, ameaça, injúria e difamação contra Roberto Mantovani, Andrea Mantovani e Alex Zanatta Bignotto. Os três foram ouvidos pela Polícia Federal no domingo e nesta terça-feira, na sede da PF em Piracicaba.