Médicos do Brasil estão elaborando um documento para ser entregue ao Supremo Tribunal Federal. O pedido é para a revisão do conceito da nomenclatura ‘Erro Médico’.
Segundo Lucas Selingardi, advogado do Departamento Jurídico da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas, a expressão traz um pré-julgamento ao profissional.
A Região Metropolitana de Campinas conta com 530 processos ativos, sendo 250 judiciais, relacionados ao termo. Os dados são apenas dos associados à Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas
Há cerca de 1 mês, Limeira registrou um caso polêmico. Os pais de um menino de 5 anos procuraram a Polícia para denunciar uma situação, que teria acontecido na Santa Casa da cidade.
Segundo a família, uma gaze teria sido esquecida no estômago da criança após uma cirurgia. O objeto foi expelido depois de vômitos. A Polícia e o hospital investigam o caso.
Com o documento finalizado, a direção da categoria dos médicos deve realizar a entrega ao ministro do STF.