Quem passa mais atentamente pela rua Jetibá percebe que um grande descampado dá lugar para um córrego no Jardim Aeroporto. O problema é que nem todo mundo circula atento. No entorno do local não há nenhum tipo de sinalização avisando sobre o espaço onde está o córrego. O que facilitaria a ocorrência de acidentes, como diz a dona de casa Naiza Barreto.
Outro problema é a grande quantidade de lixo às margens do córrego. Pedaços de madeira, sacos plásticos, papel, garrafas de vidro, móveis, entre outros. Segundo vizinhos como a aposentada Maria Lúcia dos Santos Barros, são detritos jogados pelos próprios moradores e pessoas de outros bairros.
Para o aposentado Albérico Gomes da Silva, deveria ser construída em volta do córrego uma proteção tanto para os carros quanto pra impedir o descarte irregular de lixo.
Em nota a prefeitura de Campinas informou que fará uma vistoria técnica no local. A via não está entre os pontos com altos índices de acidentalidade mapeados pela Emdec. Quanto ao descarte irregular uma equipe irá até o local para verificar a situação e programar a retirada. O município reforça que é fundamental a consciência da população para que não jogue lixo em locais irregulares.