MPT vai apurar acidente com trabalhador no Shopping Valinhos

Foto: Júnia Vasconcelos/EPTV

O Ministério Público do Trabalho da 15ª Região, em Campinas, vai fazer uma investigação sobre a morte de um técnico de 49 anos após ele ser esmagado por um elevador no Shopping Valinhos quando prestava serviços no loca.

Em nota, o órgão diz que foi comunicado sobre o caso na noite do acidente, terça-feira, e a previsão é de que o processo seja distribuído para um procurador ainda nesta quinta-feira.

Entre os objetivos do MPT está apurar se condições trabalhistas ou aspectos sobre saúde foram determinantes para o acidente.

Marcos André de Jesus Ildefonso era funcionário de uma empresa fabricante de elevadores, e fazia manutenção preventiva no equipamento do centro de compras quando foi atingido.

A Polícia Civil informou, pela manhã, que abriu um inquérito para investigar o óbito. Testemunhas já foram notificadas para prestar depoimento.

Informações sobre horário e local de sepultamento da vítima não foram confirmadas.

O centro de compras alegou, em nota, que chamou o suporte imediatamente e que “a equipe fez o possível até a chegada do atendimento especializado”. Além disso, destacou compromisso e zelo com o bem-estar e segurança, e manifestou solidariedade com familiares e amigos da vítima.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Polícia descobre fábrica clandestina de bebidas em Hortolândia

Justiça determina que vereador Cássio Fala Pira continue preso

Americana realiza mutirão gratuito de exames preventivos neste sábado 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.