Polícia Federal apreende celulares de casal acusado de ofender Moraes

Foto: Gabriela Ferraz/EPTV

Além de colher o depoimento do casal Roberto Mantovani Filho e Andréa Mantovani, acusados de ofender o Ministro do STF, Alexandre de Moraes em Roma, a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo, em dois endereços da cidade de Santa Bárbara d’Oeste. O empresário e a esposa, além do filho deles, que é testemunha, foram ouvidos em Piracicaba.

Segundo o STF, as ordens judiciais estão sendo cumpridas no âmbito de investigação que apura os crimes de injúria, perseguição e desacato praticados contra ministro do STF, na última sexta-feira, no Aeroporto Internacional de Roma.

Um celular e um computador foram apreendidos, segundo informações do jornalista César Tralli, da TV Globo. O advogado de defesa, Ralph Tórtima Filho, afirma que Roberto e Andréa foram à sede da Polícia Federal sem os telefones. À tarde, durante o depoimento, o advogado do casal informou que ainda não sabia dos mandados expedidos pelo STF em Santa Bárbara.

O pedido da Polícia Federal foi expedido pela presidente do STF, Rosa Weber. O casal nega ter ofendido o ministro e tampouco agredido o filho de Alexandre de Moraes. Todo o material apreendido foi lacrado e enviado para o delegado da PF em Brasília, responsável pelo inquérito.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Unicamp abre inscrições para curso online sobre uso medicinal da maconha

Governo Federal vai pagar benefício para filhos de vítima de feminicídio

DER ativa nesta terça novos radares em Artur Nogueira, Piracicaba e Amparo

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.